Published On: 21 de abril de 2021619 words3.2 min read

Rancho Português para você imaginar que há um pequeno pedaço de Portugal bem perto da Capital de São Paulo. Na pequena cidade de Mairiporã, Rodovia Fernão Dias – km. 70, um restaurante português está na ativa com receitas tradicionais em ambiente decorado com elementos típicos da terrinha. 

Restaurante, café e empório, o Rancho Português foi fundado em 1998 no município a 60 km da capital paulista, na região metropolitana de Sorocaba, que é caminho para São Roque, onde as vinícolas fazem sucesso. 

Ambiente muito acolhedor com tudo que o fará trazer à mente as recordações de Portugal é o local certo para a sua parada de alimentação. 

Rancho Português Restaurante Mairiporã, propomos uma cozinha de raízes lusitanas, de mesa farta, com uma combinação entre as receitas clássicas, passadas de geração em geração, e exclusividades criadas por nossos chefs.

 

Assim, muito mais do que um restaurante, o Rancho Português é um pedacinho de Portugal nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Seja pela gastronomia, pela música, pela arquitetura ou pela decoração, cada detalhe faz parte de uma viagem ibérica a ser explorada com os cinco sentidos.

 

 

 

Nosso famoso Leitão à Bairrada

 

O Leitão à Bairrada é um dos pratos mais apreciados da culinária portuguesa. A iguaria traz milhares de viajantes às terras lusitanas em busca do seu sabor diferenciado. A origem do prato é mais antiga do que muitos pensam, proveniente do século XVII, quando a criação de suínos tornou-se excedentária em terras da Bairrada, o que levou a sua comercialização. O documento mais antigo que registra a iguaria é uma receita conventual de 1743, escrita em um caderno de refeitório do Mosteiro de Lorvão.

 

A receita encontrada em Portugal mantém-se até os dias de hoje praticamente inalterada, e seus segredos e tradições são preservados no Rancho Português. E como manda a tradição, para que o leitão chegue à mesa dos nossos clientes, ele é temperado à boa maneira portuguesa com sal e pimenta, e assado durante horas pelas mãos de nossos especialistas.

 

Através do calor lento e suave do forno, sua pele torna-se amarela como ouro, e o leitão se transforma em um manjar divino, a ser degustado entre amigos, acompanhado de um bom vinho espumante.

Rancho Português Mairiporã – São Paulo

Deixe seu comentário


Publicações Relacionadas